terça-feira, 28 de maio de 2013

O DILÚVIO







                   O dilúvio tem sido um dos acontecimentos Bíblicos mais contestados ao longo dos tempos.  Apesar de ser um fato muito interessante, e de haver passado de geração a geração a notícia de um grande cataclismo mundial. Existe na lenda Egípcia que os deuses teriam purificado o mundo com uma grande inundação sobrando somente alguns pastores. Os Gregos antigos afirmavam que  Deucalião (foi um filho de prometeu e climene, era casado com Pirra, quando Zeus decidiu por fim à idade do bronze com um dilúvio. Avisado por Prometeu, o casal construiu um barco de madeira e equipou com provisões, para salvar-se do dilúvio). Fonte Wikipédia. A tradição Hindu revela no livro da desobediência de Marun que Manu, também devidamente prevenido, edificou um navio na qual apenas ele sobreviveu. Fonte Wikipédia. Na tradição Chinesa diz no livro de Li-Ki que Fa-He, fundador dessa civilização consta que tenha escapado com a esposa, três filhos e três filhas de uma inundação que nenhuma outra criatura humana havia escapado. Enfim, poderíamos enumerar mais civilizações antigas que tem ao longo de suas tradições a mesma “lenda”. Não estariam todas baseadas numa realidade que a Bíblia descreve em (Gênesis 7:6)?
                   Existem muitos homens que tentaram, tentam e vão tentar no futuro discordar da Bíblia. Principalmente os que se dizem sábios. Mas Deus disse em (1corintios 1:19) “Pois está escrito:Destruirei a sabedoria dos sábios e a inteligência dos instruídos”.
                 Segundo estudos matemáticos, diz o que teria acontecido se toda a água na atmosfera tivesse caído durante os 40 dias e 40 noites. Os cálculos indicam que na atmosfera do planeta existe aproximadamente
·        0,013x10m³. Isso corresponde aproximadamente 13x10 cm de água. Vamos admitir que o planeta seja todo plano e que os mares, rios, lagos e córregos ficassem no mesmo nível que a terra, essa água ficaria em uma altura que é fornecida por uma equação simples.  V=A x h onde V é volume, A é a área e h a altura. Para se obter a altura a equação é o seguinte: h= V/A substituindo-se V pelo volume de água existente na atmosfera e A pela área da superfície do planeta, temos: h = 13 x 10 cm / 51 x 10 cm = 2.55 cm. Logo se toda água existente na atmosfera que caiu sobre o planeta, independente do tempo de chuva, a altura atingida seria de 2.55 cm , segundo dados disponíveis .Deparamo-nos então, com um desacordo entre a Bíblia e nossos conhecimentos atuais no que diz respeito ao dilúvio.
                   Bem, se analisarmos as escrituras, quando Deus em sua infinita sabedoria criou a terra em (Gênesis 1: 6 e 7), E disse  Deus:  haja firmamento no meio das águas e  separação entre águas e águas .Fez, pois, Deus o firmamento entre as águas debaixo do firmamento e as água sobre o firmamento. E assim se fez. Assim foi criado um divisor de águas. Mas já havia água mesmo antes da luz (Gênesis 1:2) A terra, porem era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do “abismo”, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Que águas seriam essas?  Ainda no livro de (Gênesis 7: 11) No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram. Notem bem (romperam todas as fontes do grande abismo) onde se localiza o abismo? Quer dizer então que as águas do dilúvio não vieram somente do céu em forma de chuva e também não existem águas somente na atmosfera, nos mares, rios, lagos e córregos, mas também em baixo da terra. Nós Poderíamos por neste artigo provas incontestáveis de arqueólogos renomados a respeito do dilúvio, mas vamos nos limitar no que significa o dilúvio hoje. Significa sim, a promessa de Jesus que ele irá voltar (Atos 1 : 10. 11).Nos tempos de Noé havia os mesmos pecados  de hoje e somente entraram na arca os que foram justificado por Deus,  ninguém mais poderia ter entrado,  porque Deus  fechou a porta do lado de fora, nem mesmo Noé poderia abri-la.  Jesus representa hoje a arca da salvação neste mar de pecados do mundo e um dia ele voltará assim como muitos não acreditaram em Noé, muitos também não acreditam na volta de Jesus, se alguém quiser embarcar, é só entregar a vida a Jesus e obter o bilhete da salvação.

                                                               PS/ o bilhete é de graça.




                                                              VINICIUS CIMINI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário