sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CAPITULO 5. O PORQUE DO DILÚVIO

                                           O PORQUE DO DILUVIO?
                    Fui ensinado que o motivo pelo qual, Deus mandou o dilúvio foi por causa da degeneração do ser humano e de como nós o ofendemos, basicamente com os nossos pecados. Mas o que acontece hoje, é o mesmo que acontecia no passado, talvez sejamos até mais degenerados, mais perversos e mais hipócritas, então, por que Deus não intervém agora? A resposta pode estar nos “nefelins”’. É uma estratégia fascinante de satanás. Mas quem seriam os nefelins? No hebraico a palavra nefelins significa: desertores, caídos derrubados etc. (fonte Wikipédia). Traz a idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. “os que fazem os outros cair ou mentir”, Literalmente anjos caídos, não são demônios existe uma grande diferença entre eles. Anjos possuem corpos espirituais, e não pode ocupar outros corpos, já a classe de demônios não possui corpos espirituais e pode sim, possuir corpos. Evangelho de Marcos capitulo 5: 2 a 9 – diz assim – Ao desembarcarem, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espíritos imundo, o qual vivia nos sepulcros e nem mesmo com cadeias alguém podia prende-lo; porque ,tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões despedaçados . E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando de longe viu Jesus, correu e o adorou. Exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo sai desse homem! Perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. Já o próprio satanás pode sim possuir corpos tanto de homens como de animais, na verdade ele não é anjo e sim um “querubim”, ser espiritual que tem função completamente diferente dos anjos. Os querubins são “guardiães”. Satanás entrou em Judas para trair e vender Jesus aos sacerdotes. Evangelho de Lucas capitulo 22: 3 e 4 – diz assim – Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos doze. Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e os oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus.
                    Toda linha de raciocínio referente aos nefelins, vem do livro de Genesis capitulo 6: 1 a 4 – diz assim – Como se foram multiplicando os homens na terra, lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas tomaram para si, mulheres, as que entre todas mais belas lhes agradaram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Ora, naquele tempo havia “gigantes” na terra e também depois que os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.
                    1° - Vamos definir o que é filho de Deus, no antigo testamento e o que é filho de Deus no novo testamento. Antes de Jesus, nunca ninguém chamou Deus de Pai, todos os personagens bíblicos, de Abrão a Davi chamavam Deus de “Senhor ou Senhor dos Exércitos”, as referencias bíblicas com relação a filhos de Deus no antigo testamento são para “anjos”, e não para humanos, livro de Jó capitulo 1: 6 – diz assim – Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás entre eles. Jó 38: 7 – diz assim – Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, rejubilavam todos os filhos de Deus? Nós Humanos depois de sermos expulso do édem e com a nossa morte espiritual somos apenas, ”criatura” de Deus, porque perdemos a semelhança com Ele, e não mais filhos de Deus. Somente passamos a ser considerados filhos, depois de aceitar e reconhecer o que Jesus é, e o que Ele diz ser.  No novo testamento a 1ª carta de João capitulo 3: 1 e 2 – diz assim – Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e de fato, somos filhos de Deus. Por esta razão, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, “seremos semelhantes” a Ele, porque haveremos de vê-lo como Ele é. Assim, passamos a ser conciderados “filhos de Deus” mas só depois do sacrifício de Jesus. E si aceitarmos o sacrifício A nossa meta é recuperar a semelhança com Deus. Lembrando que quando fomos criados éramos a “imagem e semelhança de Deus”. Livro de Genesis capitulo 1: 26 – diz assim – (somente a parte A do verciculo).Também disse Deus: Façamos o homem `a nossa imagem, conforme a  nossa semelhança.
                    Voltando aos nefelins, Genesis 6: 4 – diz assim. Ora, naquele tempo havia gigantes na terra, e depois os filhos de Deus, possuíram as filhas dos homens, as quis lhes deram filhos; estes foram valente, varões de renome, na antiguidade. Que gigantes seriam esses? De acordo com as Escrituras os anjos ou seres celestiais têm o poder de se transfigurarem fisicamente em humanos. Deus fez uma aliança com Abrão, prometendo-lhe um filho. E o Senhor envia três anjos para dar essa noticia a ele, e assim que eles chegaram à tenda de Abrão, eles, tinham aparência de “homens” e não de anjos, Genesis capitulo 18: 1 a 2 – diz assim – Apareceu o Senhor a Abraão,nos carvalhos de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. Levantou os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou- se em terra. Rapidamente ele se apressou em preparar um banquete para eles, comerem e descansaram. Genesis capitulo 18: 6 a 8 – diz assim – Apressou-se pois, Abraão para a tenda de Sara e lhe disse: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze pão assado ao borralho. Abrão, por sua vez, correu ao gado, tomou um novilho, tenro e bom, e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Tomou também, coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tido diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram. Se eles comeram e descansaram é porque eles estavam transfigurados em “humanos”, e tinham todas as funções biológicas dos humanos.
                    Outra passagem, bem interessante é antes de Deus destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, Ele envia dois anjos para tirar Ló da cidade de Sodoma, antes da destruição. Eles também foram transfigurados em humanos, parece que eles eram tão humanos e tão bonitos, que os homens daquela cidade queriam fazer sexo com eles. Genesis capitulo 19: 1 a 5 – diz assim – Ao anoitecer, vieram dois anjos a Sodoma, cuja a entrada estava Ló assentado; este, os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E, disse-lhes: Eis, agora meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, e pernoitai nela, e lavais os pés, levantar-vos-eis  de madrugada e seguires o vosso caminho. Responderam eles; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas antes de se deitarem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tantos os moços como os velhos, sim, todo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhes disseram: onde estão os homens que, à noitinha entraram em sua casa? Trazei-os fora a nós para que abusemos deles.
                    O que eu quero dizer é que se os anjos de Deus pode se transfigurar em humanos, e os anjos das trevas ou anjos caídos também podem fazer o mesmo. Inclusive eles podem se transformar até em “anjos de luz”. 2ª carta aos Coríntios capitulo 11: 14 e 15 – diz assim – E não é de admirar, porque o próprio satanás  se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.
                   Existe uma profecia que o próprio Senhor Deus disse a serpente (satanás), Genesis 3: 15 – diz assim – Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. A profecia explica, por si só. Dá mulher nasceria um “homem” com poder de derrotar satanás. Como já dissemos todo ser humano nascido neste planeta, tem a mesma carga genética de um só homem, “Adão”. Quando Jesus disse no evangelho de João capitulo 10: 1 a 4 – diz assim – Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz ele chama pelo nome de suas próprias ovelhas e as conduz para fora. A porta que Jesus se refere é a mulher, Jesus é a porta de “saída” deste mundo. Lógico, para quem quer sair por Ele. Há somente uma maneira de entrar nesse mundo, que é através do nascimento, Jesus estava se referindo ao único ser que entrou nesse mundo sem ter passado pela porta, no caso, nascido de mulher. Assim o Senhor Jesus reúne em si próprio duas, condições fundamentais para ser o messias enviado.
                     1°- Ele é 100% humano por ter nascido de mulher, evangelho de Lucas capitulo 2: 7 – diz assim – E ela deu à luz a seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

                     2° - Ele 100% Deus, porque ele é filho unigênito de Deus, e não passou pelo processo de reprodução natural, não trazendo em si a marca genética do pecado original (desobediência), transmitido a todo ser humano nascido neste planeta. Sabemos que Ele é filho adotivo de José. Evangelho de João capitulo 2: 16 – diz assim – Porque, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu fico pensando porque seria tão difícil crer nessa teoria, pois 100% dos cristãos crêem que a concepção do Senhor Jesus não foi nada normal, o nascimento sim, mas a concepção não. Não tem como uma mulher conceber sem a fecundação. Mesmo assim nos cremos sem sombra de duvidas, que Ele nasceu de uma virgem, como estava profetizado. Livro de Isaias capitulo 7: 14 – diz assim – Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará de Emanuel.
                                CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário