terça-feira, 19 de setembro de 2017

CAPITULO 2: A CRIAÇÃO DO HOMEM

                                          CAPÍTULO  2  
                                  
                                      A CRIAÇÃO DO HOMEM

                      No sexto dia, Deus faz a sua maior criação,” o homem”, Ele o fez do próprio planeta, nós e o planeta somos uma coisa só, somos feitos fisicamente dos elementos  químicos que compõem a terra,  como: água, ferro, cálcio, enxofre, fósforo etc. Sendo parte literalmente do planeta. Genesis capítulo 2: 7 – diz assimEntão formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Gostaria de abrir um parêntese para comentar sobre a multiplicação do homem, é impressionante, que a maioria das pessoas pensa que Adão e Eva tiveram apenas dois filhos, Caim e Abel. Genesis 4: 4 – diz assim – Depois que Adão gerou a sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. Quantos filhos um homem pode gerar vivendo oitocentos anos? O homem era imortal, (antes do pecado original), Adão e Eva não tiveram filhos quando eles eram imortais, (antes do pecado), e só tiveram filhos quando já tinham sido expulsos. O homem era dotado de toda a sua capacidade cerebral podendo fazer qualquer coisa, praticamente um “super homem”. Dominava todo o planeta e era senhor de tudo que havia na terra. Genesis capitulo 1: 26- diz assim – Também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos e sobre todos os repteis que rastejam pela terra.  Já a formação da mulher foi bem diferente. Deus formou todos os seres vivente da própria terra inclusive o homem, como já dissemos. Genesis capitulo 2: 19 – diz assim – Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como lhes chamaria; e o nome que o homem desse  a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Porém a mulher foi o único ser vivente que Ele não formou do pó da terra. Na verdade a mulher foi a primeira experiência de clonagem do mundo, além de ser a primeira, seria também a mais perfeita, porque apesar de Eva ter 100% de toda carga genética de Adão o seu gênero era feminino, por isso toda a raça humana descende um só indivíduo. Outra curiosidade também muito interessante foi quando Deus criou o homem e a mulher lhes chamou de Adão, porque eles eram a mesma pessoa, Genesis 5: 2 – diz assim – Homem e mulher os criou, e os abençoou, e “lhes” chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. Quem colocou o nome dela de Eva foi o próprio Adão, Genesis 3: 20 – dia assim – E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres viventes.
                     Outra curiosidade também muito interessante é sobre a cor da pele de Adão, sabemos que foi Deus que lhe pós este nome e que significa, “homem” ou “homem da terra”, a cor da terra é vermelha, supõe-se que ele não era branco como muitas pessoas pensam, na verdade, ele está mais para os peles vermelhas da America do norte.  Existe uma passagem nas Escrituras quando Caim mata seu irmão Abel, assim Deus lhe põe um sinal, para que ninguém o matasse, este seria vingado sete vezes Genesis 4: 15 – diz assim O Senhor, porém lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs um sinal em Caim, para que o não ferisse de morte quem quer que o encontre. Através desse versículo muitas pessoas racistas afirmam que o sinal posto em Caim, seria a cor de sua pele ficando negra como o ébano, dando assim a origem da raça negra.
                    Isso sim é uma grande bobagem. Nos sabemos que a cor negra da pele, surgiu na  África, com o repovoamento da terra depois do dilúvio. Cam, um dos três filhos de Noé, foi para aquela região dando assim a origem ao povo africano e ao povo do oriente médio. (A cor da pele é determinada primariamente pela quantidade e tipo de melanina, o pigmento que dá à pele sua cor. A variação da cor da pele ocorre em sua maior parte devido à genética. Em geral, pessoas com ancestrais provenientes de regiões tropicais e maiores altitudes, fatores que aumentam exposição aos raios ultravioleta do sol possuem pele de cores mais escuras do que pessoas cujos ancestrais provém de regiões subtropicais). (fonte Wikipédia). Assim o sinal que Deus pos em Caim foi outro, porque a bíblia não revela qual seria ele. Sabemos também pela palavra de Deus que não se pode mudar a cor da pele num curto espaço de tempo. Livro de Jeremias capitulo 13: 23 – diz assim – Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as sua manchas? Então, podereis fazer o bem, estando acostumados a fazerem o mal.
                     Parte de nossa mente ainda esta ligada na mente de Adão. Uma vez o meu irmão Willian me disse: o homem só pode fazer o que ele consegue “imaginar”, o que ele não pode “imaginar” ele não pode fazer. Já no sétimo dia o Senhor Deus descansou, Genesis 2: 1 a 3 – diz assim – Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exercito. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que, como Criador, fizera. Tudo fluía conforme os planos de Deus para o homem, não tinha doenças, fome, angustia, depressão, trabalho árduo, choro, tristeza etc. Coisas do gênero que afeta toda população da terra, eu imagino, por exemplo, para as mulheres darem a luz sem dor, deve ser uma maravilha para quem já deu a luz. Se bem que nenhuma mulher chegou a dar a luz sem dor, Eva só foi dar a luz depois de ser expulsa do jardim do édem. Genesis 3: 16 – diz assim – E a mulher disse: Multiplicarei sobremodo a sua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.  
                    Bom, tudo ia bem até quando Deus deu uma ordem, e a ordem era a seguinte, Genesis 2: 16 – diz assim – E o Senhor Deus lhe deu essa ordem: De todas as árvores do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Essa ordem é um divisor, uma fronteira, uma parte de suma importância em nossa historia. Porque a ordem? Simplesmente para nos dar a certeza absoluta de que realmente tínhamos “liberdade”. Se Deus nos deu liberdade para fazer escolhas, qual era a extensão, a totalidade de nossa liberdade? O parâmetro era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Na nossa liberdade cotidiana existem vários parâmetros que não podemos ultrapassar, mesmo sendo livres. Notem bem, você só pode ter a sensação de liberdade plena, quando você tem um limite que não pode ser ultrapassado, mas você pode ultrapassar caso queira, “você é livre” para isto. É como na democracia, ela te dá liberdade de escolhas, mas ela tem parâmetros fundamentais que não podemos ultrapassar como nossos direitos civis. Querendo ou não são “leis” da democracia. Infelizmente o homem escolheu ultrapassar essa fronteira. Genesis capitulo 3: 23 e 24 – diz assim – O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Édem, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Édem e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

                     Uma vez um grande amigo meu chamado Waltinho, me fez uma pergunta muito interessante. Porque Deus não perdoou o homem ali mesmo no édem? Evitaria todo esse transtorno. Bem, temos que ficar ligado na estratégia de satanás, ele não queria somente que o homem comece da árvore do conhecimento do bem e do mal, como havia dito o Senhor, para não comerem, era para eles nem tocarem, note bem, quando Deus plantou o jardim do édem Ele destacou “duas” árvores. Genesis 2: 8 e 9 – diz assim – E plantou o Senhor Deus um jardim no Édem, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o Senhor Deus brotar toda a sorte de árvores agradáveis a vista e também boa para alimento: e também a “arvore da vida” no meio do jardim e a “árvore do conhecimento do bem e do mal”. A árvore da vida é “x” da questão, o plano de satanás era para que, o homem já em pecado e morto espiritualmente para Deus tocasse também na árvore da vida, e assim viveria para sempre em pecado, não tendo como Deus perdoá-lo, para retorná-lo à imortalidade. Por isso o homem foi expulso. Genesis 3: 22 a 24 – diz assim – Então, disse o Senhor Deus; Eis que o homem se tornou como um de nos, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão e tome também a árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus por isso o lançou fora do jardim do Édem a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Édem e o refulgir de uma espada que se revolvia para guardar o caminho da árvore da vida. Depois da queda do homem e de sua expulsão do “jardim do Édem”, Deus faz outra intervenção, anunciando uma grande catástrofe, findando assim o “século antediluviano” e dando inicio ao século “presente”, século no qual estamos nele. O apostolo Paulo faz menção sobre este século no livro de 2ª Coríntios capitulo 4: 3 e 4 – diz assim – Mas, se nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste “século” cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

                                                  CONTINUA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário