sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CAPITULO 5. O PORQUE DO DILÚVIO

                                           O PORQUE DO DILUVIO?
                    Fui ensinado que o motivo pelo qual, Deus mandou o dilúvio foi por causa da degeneração do ser humano e de como nós o ofendemos, basicamente com os nossos pecados. Mas o que acontece hoje, é o mesmo que acontecia no passado, talvez sejamos até mais degenerados, mais perversos e mais hipócritas, então, por que Deus não intervém agora? A resposta pode estar nos “nefelins”’. É uma estratégia fascinante de satanás. Mas quem seriam os nefelins? No hebraico a palavra nefelins significa: desertores, caídos derrubados etc. (fonte Wikipédia). Traz a idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. “os que fazem os outros cair ou mentir”, Literalmente anjos caídos, não são demônios existe uma grande diferença entre eles. Anjos possuem corpos espirituais, e não pode ocupar outros corpos, já a classe de demônios não possui corpos espirituais e pode sim, possuir corpos. Evangelho de Marcos capitulo 5: 2 a 9 – diz assim – Ao desembarcarem, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espíritos imundo, o qual vivia nos sepulcros e nem mesmo com cadeias alguém podia prende-lo; porque ,tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões despedaçados . E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando de longe viu Jesus, correu e o adorou. Exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo sai desse homem! Perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. Já o próprio satanás pode sim possuir corpos tanto de homens como de animais, na verdade ele não é anjo e sim um “querubim”, ser espiritual que tem função completamente diferente dos anjos. Os querubins são “guardiães”. Satanás entrou em Judas para trair e vender Jesus aos sacerdotes. Evangelho de Lucas capitulo 22: 3 e 4 – diz assim – Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos doze. Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e os oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus.
                    Toda linha de raciocínio referente aos nefelins, vem do livro de Genesis capitulo 6: 1 a 4 – diz assim – Como se foram multiplicando os homens na terra, lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas tomaram para si, mulheres, as que entre todas mais belas lhes agradaram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Ora, naquele tempo havia “gigantes” na terra e também depois que os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.
                    1° - Vamos definir o que é filho de Deus, no antigo testamento e o que é filho de Deus no novo testamento. Antes de Jesus, nunca ninguém chamou Deus de Pai, todos os personagens bíblicos, de Abrão a Davi chamavam Deus de “Senhor ou Senhor dos Exércitos”, as referencias bíblicas com relação a filhos de Deus no antigo testamento são para “anjos”, e não para humanos, livro de Jó capitulo 1: 6 – diz assim – Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás entre eles. Jó 38: 7 – diz assim – Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, rejubilavam todos os filhos de Deus? Nós Humanos depois de sermos expulso do édem e com a nossa morte espiritual somos apenas, ”criatura” de Deus, porque perdemos a semelhança com Ele, e não mais filhos de Deus. Somente passamos a ser considerados filhos, depois de aceitar e reconhecer o que Jesus é, e o que Ele diz ser.  No novo testamento a 1ª carta de João capitulo 3: 1 e 2 – diz assim – Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e de fato, somos filhos de Deus. Por esta razão, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, “seremos semelhantes” a Ele, porque haveremos de vê-lo como Ele é. Assim, passamos a ser conciderados “filhos de Deus” mas só depois do sacrifício de Jesus. E si aceitarmos o sacrifício A nossa meta é recuperar a semelhança com Deus. Lembrando que quando fomos criados éramos a “imagem e semelhança de Deus”. Livro de Genesis capitulo 1: 26 – diz assim – (somente a parte A do verciculo).Também disse Deus: Façamos o homem `a nossa imagem, conforme a  nossa semelhança.
                    Voltando aos nefelins, Genesis 6: 4 – diz assim. Ora, naquele tempo havia gigantes na terra, e depois os filhos de Deus, possuíram as filhas dos homens, as quis lhes deram filhos; estes foram valente, varões de renome, na antiguidade. Que gigantes seriam esses? De acordo com as Escrituras os anjos ou seres celestiais têm o poder de se transfigurarem fisicamente em humanos. Deus fez uma aliança com Abrão, prometendo-lhe um filho. E o Senhor envia três anjos para dar essa noticia a ele, e assim que eles chegaram à tenda de Abrão, eles, tinham aparência de “homens” e não de anjos, Genesis capitulo 18: 1 a 2 – diz assim – Apareceu o Senhor a Abraão,nos carvalhos de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. Levantou os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou- se em terra. Rapidamente ele se apressou em preparar um banquete para eles, comerem e descansaram. Genesis capitulo 18: 6 a 8 – diz assim – Apressou-se pois, Abraão para a tenda de Sara e lhe disse: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze pão assado ao borralho. Abrão, por sua vez, correu ao gado, tomou um novilho, tenro e bom, e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Tomou também, coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tido diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram. Se eles comeram e descansaram é porque eles estavam transfigurados em “humanos”, e tinham todas as funções biológicas dos humanos.
                    Outra passagem, bem interessante é antes de Deus destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, Ele envia dois anjos para tirar Ló da cidade de Sodoma, antes da destruição. Eles também foram transfigurados em humanos, parece que eles eram tão humanos e tão bonitos, que os homens daquela cidade queriam fazer sexo com eles. Genesis capitulo 19: 1 a 5 – diz assim – Ao anoitecer, vieram dois anjos a Sodoma, cuja a entrada estava Ló assentado; este, os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E, disse-lhes: Eis, agora meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, e pernoitai nela, e lavais os pés, levantar-vos-eis  de madrugada e seguires o vosso caminho. Responderam eles; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas antes de se deitarem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tantos os moços como os velhos, sim, todo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhes disseram: onde estão os homens que, à noitinha entraram em sua casa? Trazei-os fora a nós para que abusemos deles.
                    O que eu quero dizer é que se os anjos de Deus pode se transfigurar em humanos, e os anjos das trevas ou anjos caídos também podem fazer o mesmo. Inclusive eles podem se transformar até em “anjos de luz”. 2ª carta aos Coríntios capitulo 11: 14 e 15 – diz assim – E não é de admirar, porque o próprio satanás  se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.
                   Existe uma profecia que o próprio Senhor Deus disse a serpente (satanás), Genesis 3: 15 – diz assim – Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. A profecia explica, por si só. Dá mulher nasceria um “homem” com poder de derrotar satanás. Como já dissemos todo ser humano nascido neste planeta, tem a mesma carga genética de um só homem, “Adão”. Quando Jesus disse no evangelho de João capitulo 10: 1 a 4 – diz assim – Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz ele chama pelo nome de suas próprias ovelhas e as conduz para fora. A porta que Jesus se refere é a mulher, Jesus é a porta de “saída” deste mundo. Lógico, para quem quer sair por Ele. Há somente uma maneira de entrar nesse mundo, que é através do nascimento, Jesus estava se referindo ao único ser que entrou nesse mundo sem ter passado pela porta, no caso, nascido de mulher. Assim o Senhor Jesus reúne em si próprio duas, condições fundamentais para ser o messias enviado.
                     1°- Ele é 100% humano por ter nascido de mulher, evangelho de Lucas capitulo 2: 7 – diz assim – E ela deu à luz a seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

                     2° - Ele 100% Deus, porque ele é filho unigênito de Deus, e não passou pelo processo de reprodução natural, não trazendo em si a marca genética do pecado original (desobediência), transmitido a todo ser humano nascido neste planeta. Sabemos que Ele é filho adotivo de José. Evangelho de João capitulo 2: 16 – diz assim – Porque, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu fico pensando porque seria tão difícil crer nessa teoria, pois 100% dos cristãos crêem que a concepção do Senhor Jesus não foi nada normal, o nascimento sim, mas a concepção não. Não tem como uma mulher conceber sem a fecundação. Mesmo assim nos cremos sem sombra de duvidas, que Ele nasceu de uma virgem, como estava profetizado. Livro de Isaias capitulo 7: 14 – diz assim – Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará de Emanuel.
                                CONTINUA....

terça-feira, 26 de setembro de 2017

CAPITULO 4
                                  A ARCA E OS ANIMAIS.
             Genesis capitulo 6: 14 a 16  e 19– diz assim – Faze uma arca de tabuas de cipreste ;nela farás compartimentos e a calafetarás  com betume por dentro e por fora. Deste modo a farás; de trezentos côvados será o comprimento; de cinqüenta a largura; e a altura de trinta. Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocará lateralmente; farás pavimentos na arca: Um em baixo, um segundo e um terceiro. De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo.
             Noé tinha seiscentos anos quando terminou a arca, ele era filho primogênito de Lameque e era um simples fazendeiro, Genesis capitulo 5: 28 e 29 – diz assim – Lameque viveu cento e oitenta e dois anos e gerou um filho; pos-lhe o nome de Noé, dizendo: Este nos consolaras dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos, nessa terra que o Senhor amaldiçoou. Como construir, uma embarcação colossal sem nenhum conhecimento em engenharia naval, isso é impressionante, mas se examinarmos a tecnologia da época veremos que antes de Noé, já se minerava o ferro e forjava o bronze. Genesis capitulo 4: 22 – diz assim – Zilá, por sua vez , deu à luz a Tubalcaim, artífice  de todo instrumento cortante  , de bronze e de ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Naamá. Tubalcaim era da quinta geração depois de Caim.
                    Para produzir o bronze, tinha que ter conhecimento em: Mineração, siderurgia e metalurgia.                                                                                                                
            ° Mineração – extraída do minério de ferro hematita (Fe𝟸O3) através do processo de redução por carbono.
         ° Siderurgia – Temperatura de fusão 1.535°c
            ° Metalurgia – Liga de cobre (90%) e zinco (10%), temperatura de fusão 1.045°c.
 
    
            É claro que para construir uma embarcação colossal com aproximadamente um volume de 40.000m³, um peso bruto de 14.000 toneladas, com um deslocamento de 20.000 toneladas, (transformando côvados antigos em medidas atuais). Ela não tinha proa ou poupa, e nenhum sistema de navegação ou propulsão, ela só tinha que boiar. A arca tinha três pisos e o seu tamanho equivaleria a um prédio de sessenta e sete andares com 200m² por andar mais ou menos 360 containeres de 40’, 3.400 jaulas de 12m². Seria possível transportar 120.000 animais do tamanho de ovelhas, é muito mais simples e mais viável que os casais de animais fossem filhotes, seria como os zoológicos de hoje, eles recebem animais na sua maioria ainda filhote a adaptação, alimentação tudo seria mais simples. Os casais de animais viriam até Noé e não o contrario, Genesis capitulo 6: 20- diz assim – Das aves segundo as suas espécies, do gado, segundo as tuas espécies  de todo o réptil da terra segundo as suas espécies , dois de cada espécies virão a ti, para os conservares em vida.  Lembrando que só existia um continente, o dilúvio ainda não tinha acontecido. Hoje são conhecidas 1.300.000 espécies de animais no nosso planeta, eliminando os insetos que são 900.000 espécies conhecidas, sobrariam 400.000. Os insetos foram eliminados Genesis 7: 21- diz assim – Pedeceu toda a carne que se movia pela terra, tanto de aves, como animais domésticos, e animais selváticos, e todos os exames de criaturas que povoam a terra, e todo homem. Porque Deus mandou Noé levar somente animais que tinham fôlego de vida, basicamente os que tinham pulmões. Das 400.000 espécies 300.000 estão relacionadas com a vida aquáticas, sobrando assim 100.000 espécies, no Maximo. Entre anfíbios, repteis, mamíferos e aves. Quando a bíblia diz “espécie” ela quer dizer espécie do” tipo básico” e não as variações da espécie. Vamos dar o lobo como exemplo, Sabemos que o cão, o coiote a raposa etc, todos vieram do tipo básico, no caso o lobo, não estamos falando de “evolução” e sim de variação da espécie, se cruzar um lobo com um cão, vai nascer um animal meio cão, meio lobo, são chamados de cão-lobo e eles são todos estéreis, mas ainda vai continuar nascendo lobos e cães. Existem variações em grande parte dos mamíferos, mas Deus pegou somente a espécie básica. As variações viriam novamente depois no repovoamento da terra. Existem mais ou menos 8.000 animais de” espécies básicas” conhecidas no mundo. Vamos trabalhar com um numero de 20.000 espécies básicas.. Como eram casais subiria para 40.000, sabemos que na arca caberiam 120.000, e dos 40.000,  uma espécie  era de aves e elas são bem pequenas. Agora parece que esta até sobrando lugar na arca.

                     E finalmente, existe um grande numero de fosseis de animais marinhos que são encontrados no alto das grandes montanhas do mundo. Como teriam chegado lá?  (fonte de pesquisa), Criação ou evolução, como tudo começou do prof, Adalto Lourenço. 
                                             CONTINUA..

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CAPITULO 3: QUE SE INICIE O DILUVIO.

                                                           CAPITULO 3:

    QUE SE INICIE O DILUVIO.

                    Eu gostaria de fazer um comentário sobre o dilúvio, antes de entrarmos no “porque do dilúvio”? Mesmo depois de me tornar cristão sempre teve duvidas em relação ao dilúvio. Eu achava difícil de acreditar. Mas uma coisa é fato, Deus tem todas as respostas para todas as perguntas. E a sabedoria de Deus não tem explicação humana. A 1ª carta aos Coríntios capitulo 1: 19 – diz assim – Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Toda a água que existe na terra, é a mesma quantidade de quando Deus a criou, a água pode: Congelar, evaporar, mas sempre volta a seu estado natural (liquido), nunca, mas nunca mesmo ela aumenta ou diminui sua quantidade. O dilúvio tem sido um dos acontecimentos bíblicos mais contestados ao longo dos tempos. Apesar de ser um fato muito interessante, ele é passado de geração a geração em quase todas as civilizações antigas sobre um grande cataclismo mundial. Existe uma lenda Egípcia de que os deuses teriam purificado o mundo com uma grande inundação sobrando apenas alguns pastores. Os gregos antigos afirmavam que deucalião foi um dos filhos de prometeu e climene, era casado com pirra, quando Zeus decidiu por fim a idade do bronze com um dilúvio, avisado por prometeu, o casal construiu um barco de madeira, e equipou com provisões, para se salvarem. Na tradição Hindu revela no livro da desobediência de marum que manu, também devidamente prevendo, construiu um navio na qual apenas ele sobreviveu. Na tradição chinesa diz no livro de Li-Ki que Fa-He, fundador dessa civilização, consta que tenha escapado com a esposa e três filhos e três filhas de uma inundação que nenhuma outra criatura humana havia escapado. Enfim, muitas outras civilizações antigas têm em suas tradições a mesma lenda. Não estariam todas baseadas numa realidade bíblica?
                   Alguns estudos matemáticos, diz o que teria acontecido se toda a água na atmosfera tivesse caído, durante os quarenta dias e quarenta noites. Os cálculos indicam que na atmosfera do planeta existem aproximadamente 0, 013 x 10m³, isso corresponde 13 x 10 cm de água, vamos admitir que todo o planeta seja plano e que os oceanos, rios, lagos e córregos ficassem no mesmo nível desse plano, com uma equação matemática, essa água ficaria em uma altura 2.55 cm, é simples: V=A x h onde V é o volume, e A é a área, e h é a altura. Para se obter a altura da equação é o seguinte: h=v/a substituindo V pelo volume de água existente na atmosfera e A pela área da superfície do planeta teremos: h=13x10 cm/51x10cm= 2.55 cm. Logo se toda água existente na atmosfera que caiu sobre o planeta, independente do tempo de chuva ninguém poderia ter morrido afogado em dois metros e meio de água. Eu pergunto, estria a bíblia se contradizendo? Lógico que não, porque não foi bem assim. No capitulo de Genesis 1: 6 e 7 – diz assim – E disse Deus : Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.  Analisando as Escrituras podemos perceber que existe uma quantidade enorme de água no subsolo do planeta, essas águas subterrâneas que estão descrito na bíblia, não são águas de poços artesianos ou de aqüíferos, são águas extremamente salgadas e que são encontradas de dez a doze mil metros de profundidade, há uma enorme pressão sobre elas. Quando Deus instruiu a Moisés a escrever os dez mandamentos, Ele faz menção sobre essas águas, livro de Êxodo capitulo 20: 4 – diz assim – Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Nós sabemos que antes do dilúvio, havia somente um continente chamado “pajeia”. Esse continente tinha uma geologia bem diferente da geologia atual, partindo do ponto de vista de que houve um dilúvio global, houve então, uma significativa mudança na geologia da terra em um curtíssimo espaço de tempo. É fato então que não existiam grandes montanhas no continente e que o oceano não eram tão profundo e também era menos salgado. Existe uma teoria, chamada “teoria das hidroplacas”, proposta pelo engenheiro mecânico, norte americano Walter Brawn. Ela consiste em quatro fazes:
° fase 1- ruptura
° fase 2- inundação
° fase 3- deriva continental
° fase 4- acomodação.
            Fase 1, Antes das chuvas torrenciais Deus primeiro rompe as fontes do grande abismo, Genesis 6: 11 -  diz assim – No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias dos segundo mês , nesse dia, romperam-se todas as fonte do grande abismo e as comportas do céu s se abriram.  Depois de rompido as fontes do abismo as águas subterrâneas subiram debaixo de uma gigantesca pressão das placas continentais, essas águas atingiram uma altura de cinqüenta mil metros na atmosfera, e pelo o caminho aberto por elas, causou: maremotos, terremotos, tsunamis, vulcões, furações, causando uma grande rachadura na crosta terrestre, essas rachaduras aconteceu num espaço muitíssimo curto de tres horas (essa é a velocidade do som para quebrar uma rocha).
            Fase 2, com a saída das águas subterrâneas em altíssima velocidade ela ia desbastando a parte submersa da crosta pelo caminho, causando o abaixamento das placas continentais, formando assim os taludes submarinos e uma grande quantidade de água na superfície.
         Fase 3, com a compressão vinda do centro do planeta, houve uma elevação no fundo dos “agora oceanos”, formando assim as conhecidas cristas oceânicas, que são cadeias de montanhas no fundo dos mares com 74.000 km ao redor da terra, fazendo com que houvesse a separação e afastamento dos continentes, ex: America do sul e áfrica em um curto espaço de tempo. Com essa mudança gigantesca na terra sendo muito rápido, o que teria acontecido se tivessem uma parada também muito rápida? Aconteceria que dobraria uma quantidade enorme de massa, que podemos chamar de “cordilheiras”. Essas montanhas não foram formadas de camadas sobre camadas ao longo de “milhões “de anos, elas simplesmente foram dobradas. É como se um trem estivesse em alta velocidade e colidisse de frente, os primeiros vagões se empilhariam uns em cima dos outros, já os vagões do meio somente tombariam e os últimos ficariam normais. Podemos então observar como se formaram as cordilheiras dos Andes na America do sul e as montanhas rochosas na America do norte, e no leste da áfrica. Respondendo assim, a pergunta, “de onde veio e para onde foi toda a água do dilúvio”? Os oceanos agra são mais profundos e os continentes são mais estreitos e mais altos.
            Fase 4, com os acontecimentos geológicos atuais da terra podemos dizer que eles estão se estabilizando. Se observarmos os grandes rios, como o amazonas, o Nilo, o Mississipi, o congo, vemos que eles transportam toneladas de sedimentos e despejam nos mares, era para ter sedimentado grande parte dos oceanos, no entanto é muito pequena a quantidade de sedimentos contida neles. Isso explicaria que os rios têm de cinco a seis mil anos e não de “milhões” de anos como nos é ensinado. Existem cânions no fundo dos oceanos que o corte deles é gigantesco, teria que ter uma corrente enorme para formá-los, mas as correntes marítimas são de 1m por hora, isso jamais produziria canions.

                                   




   













Localização das cordilheiras em todos os continentes.
                                                     

                                                                     CONTINUA

terça-feira, 19 de setembro de 2017

CAPITULO 2: A CRIAÇÃO DO HOMEM

                                          CAPÍTULO  2  
                                  
                                      A CRIAÇÃO DO HOMEM

                      No sexto dia, Deus faz a sua maior criação,” o homem”, Ele o fez do próprio planeta, nós e o planeta somos uma coisa só, somos feitos fisicamente dos elementos  químicos que compõem a terra,  como: água, ferro, cálcio, enxofre, fósforo etc. Sendo parte literalmente do planeta. Genesis capítulo 2: 7 – diz assimEntão formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Gostaria de abrir um parêntese para comentar sobre a multiplicação do homem, é impressionante, que a maioria das pessoas pensa que Adão e Eva tiveram apenas dois filhos, Caim e Abel. Genesis 4: 4 – diz assim – Depois que Adão gerou a sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. Quantos filhos um homem pode gerar vivendo oitocentos anos? O homem era imortal, (antes do pecado original), Adão e Eva não tiveram filhos quando eles eram imortais, (antes do pecado), e só tiveram filhos quando já tinham sido expulsos. O homem era dotado de toda a sua capacidade cerebral podendo fazer qualquer coisa, praticamente um “super homem”. Dominava todo o planeta e era senhor de tudo que havia na terra. Genesis capitulo 1: 26- diz assim – Também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos e sobre todos os repteis que rastejam pela terra.  Já a formação da mulher foi bem diferente. Deus formou todos os seres vivente da própria terra inclusive o homem, como já dissemos. Genesis capitulo 2: 19 – diz assim – Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como lhes chamaria; e o nome que o homem desse  a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Porém a mulher foi o único ser vivente que Ele não formou do pó da terra. Na verdade a mulher foi a primeira experiência de clonagem do mundo, além de ser a primeira, seria também a mais perfeita, porque apesar de Eva ter 100% de toda carga genética de Adão o seu gênero era feminino, por isso toda a raça humana descende um só indivíduo. Outra curiosidade também muito interessante foi quando Deus criou o homem e a mulher lhes chamou de Adão, porque eles eram a mesma pessoa, Genesis 5: 2 – diz assim – Homem e mulher os criou, e os abençoou, e “lhes” chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. Quem colocou o nome dela de Eva foi o próprio Adão, Genesis 3: 20 – dia assim – E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres viventes.
                     Outra curiosidade também muito interessante é sobre a cor da pele de Adão, sabemos que foi Deus que lhe pós este nome e que significa, “homem” ou “homem da terra”, a cor da terra é vermelha, supõe-se que ele não era branco como muitas pessoas pensam, na verdade, ele está mais para os peles vermelhas da America do norte.  Existe uma passagem nas Escrituras quando Caim mata seu irmão Abel, assim Deus lhe põe um sinal, para que ninguém o matasse, este seria vingado sete vezes Genesis 4: 15 – diz assim O Senhor, porém lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs um sinal em Caim, para que o não ferisse de morte quem quer que o encontre. Através desse versículo muitas pessoas racistas afirmam que o sinal posto em Caim, seria a cor de sua pele ficando negra como o ébano, dando assim a origem da raça negra.
                    Isso sim é uma grande bobagem. Nos sabemos que a cor negra da pele, surgiu na  África, com o repovoamento da terra depois do dilúvio. Cam, um dos três filhos de Noé, foi para aquela região dando assim a origem ao povo africano e ao povo do oriente médio. (A cor da pele é determinada primariamente pela quantidade e tipo de melanina, o pigmento que dá à pele sua cor. A variação da cor da pele ocorre em sua maior parte devido à genética. Em geral, pessoas com ancestrais provenientes de regiões tropicais e maiores altitudes, fatores que aumentam exposição aos raios ultravioleta do sol possuem pele de cores mais escuras do que pessoas cujos ancestrais provém de regiões subtropicais). (fonte Wikipédia). Assim o sinal que Deus pos em Caim foi outro, porque a bíblia não revela qual seria ele. Sabemos também pela palavra de Deus que não se pode mudar a cor da pele num curto espaço de tempo. Livro de Jeremias capitulo 13: 23 – diz assim – Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as sua manchas? Então, podereis fazer o bem, estando acostumados a fazerem o mal.
                     Parte de nossa mente ainda esta ligada na mente de Adão. Uma vez o meu irmão Willian me disse: o homem só pode fazer o que ele consegue “imaginar”, o que ele não pode “imaginar” ele não pode fazer. Já no sétimo dia o Senhor Deus descansou, Genesis 2: 1 a 3 – diz assim – Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exercito. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que, como Criador, fizera. Tudo fluía conforme os planos de Deus para o homem, não tinha doenças, fome, angustia, depressão, trabalho árduo, choro, tristeza etc. Coisas do gênero que afeta toda população da terra, eu imagino, por exemplo, para as mulheres darem a luz sem dor, deve ser uma maravilha para quem já deu a luz. Se bem que nenhuma mulher chegou a dar a luz sem dor, Eva só foi dar a luz depois de ser expulsa do jardim do édem. Genesis 3: 16 – diz assim – E a mulher disse: Multiplicarei sobremodo a sua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.  
                    Bom, tudo ia bem até quando Deus deu uma ordem, e a ordem era a seguinte, Genesis 2: 16 – diz assim – E o Senhor Deus lhe deu essa ordem: De todas as árvores do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Essa ordem é um divisor, uma fronteira, uma parte de suma importância em nossa historia. Porque a ordem? Simplesmente para nos dar a certeza absoluta de que realmente tínhamos “liberdade”. Se Deus nos deu liberdade para fazer escolhas, qual era a extensão, a totalidade de nossa liberdade? O parâmetro era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Na nossa liberdade cotidiana existem vários parâmetros que não podemos ultrapassar, mesmo sendo livres. Notem bem, você só pode ter a sensação de liberdade plena, quando você tem um limite que não pode ser ultrapassado, mas você pode ultrapassar caso queira, “você é livre” para isto. É como na democracia, ela te dá liberdade de escolhas, mas ela tem parâmetros fundamentais que não podemos ultrapassar como nossos direitos civis. Querendo ou não são “leis” da democracia. Infelizmente o homem escolheu ultrapassar essa fronteira. Genesis capitulo 3: 23 e 24 – diz assim – O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Édem, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Édem e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

                     Uma vez um grande amigo meu chamado Waltinho, me fez uma pergunta muito interessante. Porque Deus não perdoou o homem ali mesmo no édem? Evitaria todo esse transtorno. Bem, temos que ficar ligado na estratégia de satanás, ele não queria somente que o homem comece da árvore do conhecimento do bem e do mal, como havia dito o Senhor, para não comerem, era para eles nem tocarem, note bem, quando Deus plantou o jardim do édem Ele destacou “duas” árvores. Genesis 2: 8 e 9 – diz assim – E plantou o Senhor Deus um jardim no Édem, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o Senhor Deus brotar toda a sorte de árvores agradáveis a vista e também boa para alimento: e também a “arvore da vida” no meio do jardim e a “árvore do conhecimento do bem e do mal”. A árvore da vida é “x” da questão, o plano de satanás era para que, o homem já em pecado e morto espiritualmente para Deus tocasse também na árvore da vida, e assim viveria para sempre em pecado, não tendo como Deus perdoá-lo, para retorná-lo à imortalidade. Por isso o homem foi expulso. Genesis 3: 22 a 24 – diz assim – Então, disse o Senhor Deus; Eis que o homem se tornou como um de nos, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão e tome também a árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus por isso o lançou fora do jardim do Édem a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Édem e o refulgir de uma espada que se revolvia para guardar o caminho da árvore da vida. Depois da queda do homem e de sua expulsão do “jardim do Édem”, Deus faz outra intervenção, anunciando uma grande catástrofe, findando assim o “século antediluviano” e dando inicio ao século “presente”, século no qual estamos nele. O apostolo Paulo faz menção sobre este século no livro de 2ª Coríntios capitulo 4: 3 e 4 – diz assim – Mas, se nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste “século” cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

                                                  CONTINUA.....

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CAPITULO 1: COMO TUDO COMEÇOU.

CAPITULO 1: COMO TUDO COMEÇOU.






Desde os meus tempos de infância sempre ouvi falar no fim do mundo, de todos os povos desde a antiguidade e em todas as religiões, sempre o mundo acaba em uma grande catástrofe apocalíptica. E isso é verdade, todo esse plano ou dimensão como conhecemos ira simplesmente desaparecer de acordo com as Escrituras Sagradas, na 2ª carta de Pedro capítulo 3: 7- diz assimOra, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, tem sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios.
                     Todas as catástrofes pelo qual o nosso planeta já passou e irá passar, foram arquitetadas por Deus com um único propósito: “A evolução espiritual do ser humano e o seu retorno a imortalidade”. Para sermos imortais novamente teremos que sair deste mundo e viver em um mundo completamente diferente deste em que vivemos provisoriamente. Evangelho de João capitulo 14: 1 a 4 – diz assim – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus e credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
                     O mundo irá acabar, mesmo para quem não acredita, querendo ou não ninguém vive para sempre neste mundo. As vezes fico pensando se essas lutas ecológicas evitariam o fim do mundo? Bem, para quem segue os ensinamentos de Jesus essas lutas não fazem muito sentido, isso é fato. Tudo que foi feito pelo homem será destruído, e longe de mim incentivar ou negligenciar os sistemas ecológicos do nosso planeta. Mas tudo na terra irá se desfazer, isso também é fato,  principalmente as obras dos homens. 2ª carta de Pedro capitulo 3: 9 a 13 – diz assim – Não retarda Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario Ele é longânimo, para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas as coisas hão de ser desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando o dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreteram. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habitará a justiça. Então temos a certeza absoluta que viveremos em outra terra e não no céu como muitos acreditam. Evangelho de João capítulo 3: 13 – diz assim – Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber o filho do homem. Desde os primórdios da historia quando o homem ainda vivia em aldeias ele já poluía o meio-ambiente com o seu lixo orgânico e mesmo os grandes impérios com suas grandes cidades com populações passando de milhares ou talvez de milhões, como: Jerusalém, Babilônia, Atenas, e Roma já produziam toneladas de lixo. E com o processo evolutivo do homem, veio então o golpe final, a revolução industrial. Com a mecanização da indústria e da agricultura, o desenvolvimento dos meios de comunicação e a expansão do capitalismo, são pontos positivos para a ocorrência de novas tecnologias, as custas do meio-ambiente. Fica meio difícil acreditar que as coisas vão melhorar a tendência é só piorar.
                     Voltando aos planos de Deus essas catástrofes arquitetadas por Ele foram divididas em “séculos”. Sempre quando ouvimos a palavra, séculos, nos vem a idéia de um período de cem anos, mas na verdade esses séculos nas Escrituras significam períodos muitos mais longos que podemos chamar de “eras”. No livro do apocalipse capitulo 1: 17 e 18 – diz assim – Quando o vi, cai a seus pés como morto. Porém ele pos sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mais eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
                      Esses séculos são períodos que marcam o fim e o começo de uma era. Existem muitos séculos, mas nos humanos estamos contidos em apenas três deles: Século antediluviano, século presente e século vindouro. A ordem cronológica é a seguinte: O século antediluviano abrange desde a criação do mundo até o dilúvio, evento que quase findou a vida humana na terra sobrando apenas oito pessoas. 2ª carta de Pedro 2: 5 - diz assimE não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo dos ímpios. Nesse século existe um ponto que eu gostaria de compartilhar. Sabemos que tudo o que esta escrito nos cinco primeiros livros da bíblia é conhecido como Pentateuco e foi escrito por Moisés, personagem que veio existir milhares  ou milhões de anos depois da criação. Assim tudo o que sabemos sobre a criação foi dado pelo próprio Deus a Moises. No livro de gêneses capitulo 1: 1 e 2 – diz assim – No principio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Sabemos também que tudo o que Deus fez é perfeito, então porque a terra seria sem forma e vazia? Existe uma passagem nas Escrituras, que podemos chamar de “criação original”, livro do profeta Isaias capitulo 45: 18 – diz assim Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: eu sou o Senhor e não há outro.  Parece que há uma discrepância entre gêneses 1: 2 com Isaias 45: 18. Podemos notar então que alguma coisa aconteceu com a terra. Nesse tempo, Deus ainda não havia criado vida em nosso planeta, apesar de que já estava em seus planos, como Ele criou primeiro os céus, criou também as criaturas que vivem nele até hoje, entre essa criaturas, existe uma classe de seres celestiais chamados “querubins”, que muitas das vezes somos levados a pensar que, nos céus, existem somente “anjos”, anjos seriam somente uma classe de mensageiros de Deus, mas existem outros tipos de seres como , arcanjos, serafins etc. fazendo parte de um magnífico exército . Por isso, Deus é conhecido no antigo testamento como o “Senhor dos exércitos”. Quanto aos querubins, são seres super poderosos, eles foram criados para, guardar e proteger certos domínios no mundo espiritual. A bíblia esclarece um pouco mais sobre eles, no livro do profeta Ezequiel capitulo 1: 1 a 28. Ezequiel descreve a experiência que teve com eles. Caso o leitor se interessar ler sobre os querubins. O capitulo é fascinante, mas é um pouco confuso a maneira como o profeta descreve a visão desse seres, porque é um encontro entre dois mundos, e nós humanos não estamos bem preparados para essas experiências, mas no capitulo 10: 20, do mesmo livro (Ezequiel) é dito a ele que aqueles seres que ele viu e descreveu eram querubins.
                    Voltando ao que poderia ter acontecido com a terra original. Um desses magníficos seres se rebelou, causando assim a ira de Deus, que o reduziu a cinzas. Livro do profeta Ezequiel capitulo 28: 13 a 19- diz assimEstavas no édem  jardim de Deus: de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o berílio, o ônix,o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engates e os ornamentos; no dia em que fostes criado, foram eles preparados.Tu “eras querubim da guarda ungido; e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que fostes criado até que se achou iniqüidade em te. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor: lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanas-te os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti, um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás”.
                      Essa sentença foi aplicada por Deus em “satanás ou diabo”, que é uma sentença bem diferente ao pecado do homem diante de Deus. O pecado do homem foi a “desobediência” e por ter sido enganado mesmo com a advertência de Deus. Mas temos o retorno a Deus garantido pelo sacrifício de Jesus na cruz do calvário, logicamente nos arrependendo e reconhecendo o nosso pecado. Já  satanás queria e quer ser igual a Deus. Por isso não há como Deus perdoá-lo. Livro do profeta Isaias capítulo 14: 11 a 14- diz assim Derribada esta na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua cobertura. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitava as nações! Tu dizias em teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e “ serei semelhante ao Altíssimo”. Temos então a idéia do que aconteceu com a terra entre os capítulos 1: 2 e 3 de Genesis. Com essa queda, fez com que a terra se tornasse um caos, lembrando que essa teoria não seria um absurdo, mesmo essa terra sendo criada por Deus, ela ira se desfazer e iremos para uma outra terra,  num futuro não muito distante, para ser habitada por seres imortais, que seremos nós. Livro de Apocalipse capitulo 21: 1 – Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Esse universo que conhecemos foi criado por Deus e Ele estabeleceu leis que o governam, tais como a forma física de todas as estrelas e de todos os planetas, que são “esféricas”. Então porque só a terra seria no principio “sem forma”.
                    Voltando ao caso de satanás, ele era um querubim da guarda, um guardião, sabemos também que esse tempo pode ter durado milhões de anos. Em Genesis 1: 3 a 31- não se refere a obra da  criação “original” e sim de um período de tempo em que  terra foi liberta de suas condições caóticas. A terra não tem seis mil anos, ela pode ter milhares ou milhões de anos, seis mil anos é mais ou menos idade cronológica da criação do homem, na terra, segundo as Escrituras.
                        Com a terra já restaurada, Deus começa a criar vidas e condições de vida no planeta. A primeira coisa que Deus criou foi a luz para o planeta. Que luz seria essa? Genesis capitulo 1: 3 e 4 – diz assim – Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez a separação entre a luz e as trevas. Se analisarmos todo o capítulo primeiro de Genesis iremos encontrar no momento de toda criação, uma suposta discrepância com versículo 14 do mesmo capitulo – diz assim Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite, e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. Como criar luz e trevas nos versículos três e quatro e o sol e a lua no versículo quatorze?
                    Sabemos que Deus criou todo o universo em seis dias, no sétimo ele descansou. A questão esta nos “dias”. Existem dois tipos de “dias” nas Escrituras, dias nos céus e dias na terra. Deuteronômio capitulo 11: 21 – diz assim – Para que se multipliquem os vossos dias e os dias dos vossos filhos na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu a dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias nos céus acima da terra. Também sabemos que Deus criou primeiro os céus e depois a terra, logo essa luz do versículo três e quatro, não foi criada para a terra e sim para os céus, notem bem, a terra era sem forma e vazia. A questão é que a bíblia não dá a dimensão desses dias celestiais, ela só diz que eles são numerosos. 2ª carta de Pedro capítulo 3: 8 – diz assim – Há, todavia uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. Assim podemos concluir que o sol, a lua e as estrelas foram criadas somente para marcar o tempo de nossa “passagem” nesta dimensão.

                    Todos os que vivem aqui são “escravos do tempo”, querendo ou não. Mas essa luz veio para a terra, e podemos encontrá-la na pessoa de Jesus Cristo, evangelho de João capitulo 10: 8 – diz assim –De novo, lhes falava Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá a luz da vida. Essa é a grande diferença entre luz e trevas e o dia e a noite.

                                           continua.....

CAROS LEITORES,

CAROS LEITORES, FIQUEI MUITO TEMPO SEM POSTAR ,POIS ESTAVA ESCREVENDO UM LIVRO QUE IREI POSTAR. TRATA-SE DE UM LIVRO DE PESQUISA,  TOMEI O CUIDADO DE COLOCAR TODAS AS REFERÊNCIAS BÍBLICAS EM NEGRITO PARA QUE O LEITOR TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.


Lembrando o fundamental, que a bíblia não pode ser interpretada por vontade humana.  
2ª carta de Pedro capitulo 1: 1 a 21 – diz assim – Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas.Vocês fazem bem em prestar atenção nesta mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês. Acima de tudo, lembrem disto: Ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas. Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.            

                                           O FIM DO MUNDO, A SAGA DA TERRA.

 “LEMBRAI-VOS DAS COISAS PASSADAS DA ANTIGUIDADE: QUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO, EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM; QUE DESDE O PRINCÍPIO ANUNCIO O QUE HÁ DE ACONTECER E DESDE A ANTIGUIDADE, AS COISAS QUE AINDA NÃO SUCEDERAM; QUE DIGO: O MEU CONSELHO PERMANECERÁ DE PÉ, FAREI TODA A MINHA VONTADE”.
      Isaías 46: 9 a 10.