terça-feira, 18 de junho de 2013

O SOPRO DE DEUS

                        
            DIFERENÇA ENTRE DORMIR E MORRER
                          Deus criou o homem do pó da terra.
Gênesis 2:7 Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
Gênesis 3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela fostes formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
                          Esse pó da terra nada mais é do que muitos dos elementos químicos que compõe o nosso planeta, ex: água, ferro, cálcio, enxofre, fósforo etc. quando morremos são esses mesmos elementos químicos de que somos formados, que voltam para a terra. O que Deus quer de volta é o “fôlego de vida” que é o nosso espírito, alma vivente é a nossa “consciência”. Assim o homem é dividido em corpo, alma e espírito.
                         Jesus é a primícia da ressurreição. Só ele vive até hoje depois da ressurreição, todos os outros ressurretos voltaram para sepultura.
1 Coríntios 15 :20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que “dormem”.
                                                A RESSURREIÇÃO DE LAZARO.
                          Jesus não ressuscitou Lazaro, ele apenas o despertou, depois ele tornou a morrer, (dormir).
João 11:11 Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lazaro “adormeceu”, mas vou para despertá-lo.
                         Quando Jesus ressuscita uma menina em Marcos 5 : 39 ele novamente diz que a menina não esta morta mas apenas dorme.
Marcos 5:39 Ao entrar, ele disse: Porque estais em alvoroço e chorais?  A criança não esta morta, mas “dorme”.
                        Quando Estevão fazia sua própria defesa perante o sinédrio a sentença final foi a condenação a morte, interessante é que na hora da morte por apedrejamento  a bíblia não menciona  morte e sim “adormeceu”.
Atos 6:60 Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras “adormeceu”. E Saulo consentia em sua morte.
                                               A MORTE DE JESUS
                        Uma das coisas mais impressionantes que aconteceu na hora da morte de Jesus foi a ressurreição dos santos em Jerusalém. Eles ressuscitaram por causa do poder da morte de Jesus, a morte de Cristo é vida para os santificados pelo sangue que ele derramou na cruz. No livro de hebreus capitulo 11 do verso 35 a 40 descreve como foi o retorno desses ressurretos para sepultura. Significa que o mundo ainda não esta preparado para a ressurreição.
Mateus 27: 52, 53 abriram-se os seprulcos, e muitos corpos de santos, que “dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos seprulcos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
                       Na verdade, o poder da morte de Jesus, significa vida eterna, para viver uma vida eterna temos que mudar a estrutura física do nosso corpo.
                                              OS RESSUSCITADOS TERAM OUTROS CORPOS
                      O apostolo São Paulo escreveu em 1 Coríntios 15 do verso 35 ao verso 58, qual seria a estrutura do nosso corpo após a ressurreição , ele usa duas palavras para diferenciar os dois tipos de corpos, o natural ( corruptível) e o espiritual ( incorruptível).Natural ,(mortal ),e o espiritual (imortal), o que quer dizer que os ressuscitados seriam imortais como Jesus, que não seria o caso de Lazaro e dos outros , que ainda estão na sepultura.
1 Corintios 15: 35. Mas alguém dirá: Como ressuscitam os motos? Em que corpo vem?
1 Corintios 15: 40. Também Há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres.
1 Corintios 15: 44. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há tamb´[em corpo espiritual.
                      Assim o sopro de Deus que esta dentro de nós pode ser reivindicado a qualquer momento, cabendo a ele decidir, a hora em que nos põe para “dormir “e “ressuscitar” depois para a vida eterna ou morrer no sentido literal da palavra. Depende de cada um.
João 11:25, 26. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?

                                                         VINICIUS CIMINI

                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário